terça-feira, 30 de abril de 2013

Texto colaborativo

ESCOLHAS
Horário de verão. Saí de casa muito cedo, e já estava próximo à Universidade, quando, de repente, me deparei com a mais surpreendente cena: Jovens felicíssimos com a notícia mais esperada por eles: aprovados no Vestibular mais concorrido do ano.
Agora estavam todos preparando a comemoração, discutiam se seria churrasco, outros alegavam que teria que ser uma festa mais elegante, fazendo jus ao acontecido, outros diziam que teria que ser em um lugar onde só iriam festejar, sem nenhuma preocupação. A festas seria evidentemente muito alegre pois somente uma comemoração para finalizar o sonhado vestibular e o inicio de uma vida acadêmica cheia de desafios,  uma nova fase da vida estava para se iniciar e com ela também as mudanças, as separações dos grandes amigos, dos familiares. Depois de muita conversa resolveram então fazer a festa em um clube de campo  com muito som, comida e bebida .
Enfim depois de tanta festa o momento de realmente estudar, iniciou se o ano letivo,os alunos cada qual no seu curso começou a grande jornada ,rapidamente foram se enturmando fazendo novas amizades conhecendo seus mestres e principalmente se dedicando aos estudos .
O pessoal de medicina que imaginava que o curso era fácil cada vez mais se empenhavam porque viram que não era para qualquer pessoa,tinha que gostar ter amor, dedicação, perseverança, entre outros; assim os dias iam se passando e com ele os problemas ora aumentavam, ora diminuiam, e cada vez mais difícil a caminhada, uns acabaram desistindo, outros trancaram a matrícula, e somente os que tinham certeza de ter feita a escolha certa é que continuaram sua caminhada em busca do tão sonhado diploma de médico; no ano seguinte alguns retornaram, e os que ainda estavam indecisos desistiram de vez, assim a turma ficou menor.
Era uma cena muito diferente daquela que eu tinha visto no primeiro dia, pois a turma no inicio era muito grande e animada e agora eram poucos e pareciam estar meio tristes. Os primeiros dias foram assim, mais com o passar do tempo os ânimos foram mudando e os que continuaram conseguiram entender que se os seus colegas tinham desistido porque não eram esse o dom dessas pessoas, e nessa profissão realmente tem que gostar e ter o dom, se trata de uma profissão muito difícil.  
            A  nossa vida é feita de escolhas mas por muitas vezes não escolhemos o melhor caminho ou a coisa certa, quando somos jovens sonhamos com muitas coisas, fazemos vários projetos que nem sempre chegam a ser concluídos, na escolha da profissão nem sempre é fácil, porém tudo o que fizermos devemos fazer por amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário